Portas de vidro é a mais nova tendência utilizada em reformas e novos edifícios. Além de abrir os interiores da casa para o exterior, as portas de vidro têm muitos outros benefícios. Existe vários tipos de modelos de portas de vidros, basta escolher e instalar aquele que mais combina e deseja para seu ambiente.

Aqui estão alguns benefícios gerais das portas de vidro

Portas de vidro permitem que a luz natural externa passe para o interior do ambiente. Esta luz solar é muito mais agradável do que a luz artificial e é amigável ao meio ambiente, cortando custos de energia.

Quando a porta de vidro interna permite que a luz passe de um quarto para outro, criando assim um espaço altamente atraente e prático com menos áreas escuras.

Se desejar mais privacidade e ainda sim optar por uma porta de vidro é só escolher uma outra versão de vidro, podendo ser: colorido, opaco, jateado, pintado ou vidro fosco para portas.

Um grande benefício das portas de vidro é que é fácil de limpar e é incrivelmente durável. O vidro não corroe, não enferruja, não coleta poeira e sujeira. Uma limpeza ocasional com um pedaço de pano é a única manutenção necessária.

 A moderna tecnologia de impressão digital permite que as portas de vidro tenham designs e padrões. Para empresas, isso oferece espaço para mostrar o logotipo da empresa. Há uma ampla opção de cores e tipo de portas de vidro no mercado hoje.

Aqui estão os principais tipos de portas de vidro:

Porta articulada única

É uma escolha tradicional com uma dobradiça giratória em um lado da moldura da porta, o que torna possível para o outro lado da porta, balançar aberto da parede. Uma porta articulada pode abrir para fora ou para dentro ou para dentro ou ambos e tem uso interno e externo.

Portas francesas

Elas são um par de portas dobradiças únicas que se abrem. Convencionalmente, eles têm vários painéis de vidro que são emoldurados em madeira e balançam para dentro. Usados para portas externas e internas, são uma adição atraente para uma casa.

Portas camarão de vidro

Estas são feitos de uma série de painéis individuais de porta dobrável, que como portas dobradiças únicas podem ser emolduradas ou emolduradas. São feitos de dois ou mais painéis articulados.

Porta pivotante

Elas têm dobradiças montadas na parte inferior e superior da porta, muitas vezes no ponto central ou central. Isso implica que quando a porta está aberta, é tanto por fora quanto por dentro. As portas pivôs podem ser múltiplas ou únicas.

Portas de correr de vidro

Eles abrem para o lado em vez de para fora ou para dentro, deslizando ao longo do trabalho de estrutura da casa ou outros painéis de vidro. Portas deslizantes permitem paredes de vidro expansivas para maximizar as vistas, proporcionando uma transição de espaços externos para internos. Exemplos são portas de chuveiro de vidro deslizantes personalizadas.

Porta boomerang

As portas deslizantes se assemelham, mas apresentam painéis mais móveis. São feitos de dois ou mais painéis que deslizam atrás de um único elemento estrutural ou painel fixo. Todos os painéis coletam e se entrelaçam entre si, fazendo com que a porta deslize.

Estes são alguns fatos sobre diferentes tipos e benefícios das portas de vidro. Converse com o pessoal da Vidraçaria Imperium e compre sua porta de vidro em Maringá.